Marcelo Silva

Especialista em Impostos Indiretos e Diretos - Compliance & Advisory Bacharel em Direito e Contabilista, com Especialização em Controladoria pela FGV, com carreira em grandes empresas privadas por mais de 25 anos. Esteve à frente das áreas de Operações Fiscais e de Planejamento Tributário de empresas nacionais e multinacionais (Nestlé, Syngenta, Via Varejo e Polishop), atuando também na PwC nas áreas de Outsourcing e Tax. Especialista em Impostos diretos e indiretos, atendimento às fiscalizações, estruturação de sistemas fiscais, busca de Regimes Especiais, estruturas para importação e exportação, com forte atuação em análise das estruturas empresariais, de forma a sugerir ou potencializar benefícios fiscais.

marcelo.silva@keyfortaxes.com.br

Artigos Publicados (2)

Simples Nacional para empresas em franco crescimento
Marcelo Silva
Para empresas em franco crescimento, cuidado com as armadilhas do Simples Nacional em relação ao limite de R$4,8 milhões, entenda o sublimite e planeje a saída deste regime.
Tributário 13/07/2022
Governança fiscal e tributária
Marcelo Silva
Análise acerca da necessidade das empresas terem uma governança fiscal e tributária, principalmente em relação as parametrizações fiscais de faturamento, bem como a necessidade de se ter uma assessoria apoiando.
Tributário 09/06/2022
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos