Anuska Leochana Menezes Antonello

Anuska Leochana Menezes Antonello Graduada em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público - RS; Especialista em Direito Público pela Escola Superior da Magistratura Federal - RS; Mestre em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público - RS. Atuação como assessora jurídica do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

anuska_lma@hotmail.com

Artigos Publicados (2)

Crimes culturalmente motivados e modelos de direito penal: o tratamento jurídico-penal conferido aos povos indígenas
Anuska Leochana Menezes Antonello
Nas sociedades multiculturais há coexistência de culturas distintas entre si em uma mesma base territorial, tal arranjo social conduz a situações conflituosas com impacto no âmbito criminal que são denominadas crimes culturalmente motivados.
Penal 07/04/2021
O papel contramajoritário dos direitos fundamentais
Anuska Leochana Menezes Antonello
No constitucionalismo democrático, por vezes, existem tensões ao passo que a vontade política da maioria democrática culmina em negligenciar direitos das minorias, surgindo os Tribunais Constitucionais para solver tais impasses através da sua função contramajoritária.
Constitucional 11/02/2021
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos