Anajúlia Marques Cunha

Bacharela em Direito pela Universidade de Caxias do Sul - UCS (2018). Aprovada no XXIX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (2019). Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela Fundação do Ministério Público - FMP (2020).

ana94cunha@hotmail.com

Artigos Publicados (2)

A crise do Direito Penal moderno à luz do expansionismo da tutela penal na “sociedade de risco”
Anajúlia Marques Cunha
O presente artigo insere-se na discussão da crise do Direito Penal Moderno, no intuito de trazer como um de seus elementos a expansão que o Direito Penal vem sofrendo na atual sociedade de risco.
Penal 06/04/2021
O auxílio ao suicídio por omissão: a possibilidade da conduta omissiva no artigo 122 do Código Penal
Anajúlia Marques Cunha
Análise sobre a possibilidade da prática do crime de auxílio ao suicídio sob a modalidade omissiva, bem como a controvérsia doutrinária a respeito do tema.
Penal 22/01/2021
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos