Rodrigo Gondim Ferreira

Formado em História (Licenciatura e Bacharelado), pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - Goiás). Graduando de Direito. Especializando em Direito Constitucional.

rodrigo.gondim@gmail.com

Artigos Publicados (3)

Direitos da personalidade: análise do artigo 11 do Código Civil de 2002
Rodrigo Gondim Ferreira
A proteção da dignidade humana é de suma importância para a ordem jurídica brasileira, constituindo-se no manto que protege os direitos da personalidade. Nenhuma decisão judicial ou lei poderá colidir com esse mantra da nossa Constituição de 1988.
Civil 01/05/2016
Autonomia da pessoa jurídica
Rodrigo Gondim Ferreira
A pessoa jurídica é dotada de personalidade que perfaz direitos e obrigações independentes dos seus administradores. A manifestação de vontade é da pessoa jurídica, que goza de autonomia para, entre outras coisas, assumir obrigações contratuais em seu nome.
Empresarial 27/12/2015
Desconsideração da personalidade jurídica
Rodrigo Gondim Ferreira
Análise sobre o instituto da desconsideração da personalidade jurídica, em voga no Brasil por meio de diversos diploma legais, entre os quais a Lei n. 10.406 de 2002, que institui o novo Código Civil.
Empresarial 06/12/2015
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos