Filipe Vasconcelos Gomes

Estagiário no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, atualmente cursando o 9º período de direito na Universidade Tiradentes - UNIT, Aracaju/SE.

filipegomes-@hotmail.com

Artigos Publicados (4)

A perda do mandato por condenação criminal transitada em julgado e o conflito aparente de normas
Filipe Vasconcelos Gomes
Análise da perda do mandato dos Deputados e Senadores em virtude de condenação criminal transitada em julgado, tema que atualmente tem levado a interessantes embates no Supremo Tribunal Federal.
Constitucional 09/03/2014
O jus variandi, sua aplicabilidade e seus limites
Filipe Vasconcelos Gomes
Demonstra através da doutrina a gama de aplicação e os limites impostos à este instituto do direito material do trabalho.
Trabalhista 04/10/2013
A elegibilidade
Filipe Vasconcelos Gomes
Abordagem acerca de todas as condições de elegibilidade estabelecidas na Constituição Federal para que o cidadão obtenha a sua capacidade eleitoral passiva, ou seja, o direito de ser votado no pleito eleitoral.
Eleitoral 02/09/2013
A insolvência civil
Filipe Vasconcelos Gomes
A declaração de insolvência pode ser requerida por qualquer credor quirografário, pelo próprio devedor onde se diz que se trata de declaração voluntária, ou pelo inventariante do espólio do devedor.
Civil 03/08/2013
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos