José Manuel Lavers Hernández

Bacharel em Ciências Militares, Bacharel e Licenciado em Educação Física, Bacharel em Direito, Especialista em Docência do Ensino Superior, Especialista em Direito Administrativo, Especialista em Direito Militar e Mestre em Operações Militares. Coautor dos livros Juristas do Mundo - série excelência jurídica - Volumes IV (2016) , V (2017) e VI (2018).

hernandezjml@bol.com.br

Artigos Publicados (5)

Militares das Forças Armadas brasileiras: aposentadoria ou inatividade?
José Manuel Lavers Hernández
No início dos debates sobre as propostas de reforma da previdência parecia que tudo encaminhava-se para um grande equívoco tendo-se em conta, algumas declarações descabidas de fundamento técnico e legal, veiculadas na mídia, no sentido de se querer colocar todos os brasileiros sob um único sistema.
Previdenciário 07/11/2017
O fenômeno da captura e o Direito Brasileiro
José Manuel Lavers Hernández
O fenômeno da captura das agências reguladoras consiste na situação pela qual a agência reguladora passar a servir de instrumento para viabilizar e legitimar a consecução de interesses privados dos segmentos regulados.
Administrativo 09/05/2012
Impacto da criação das parcerias público-privadas na esfera dos contratos públicos no Brasil
José Manuel Lavers Hernández
O grande impacto proporcionado pela criação das parcerias público-privadas na esfera dos contratos públicos no Brasil foi a modificação dos padrões de relacionamento contratual entre o Poder Público e a iniciativa privada.
Administrativo 14/07/2011
O Tribunal Penal Internacional e o sistema normativo brasileiro
José Manuel Lavers Hernández
O Tribunal Penal Internacional foi o marco mais significativo para o desenvolvimento do Direito Penal Internacional e, mais precisamente, para o Direito Internacional Humanitário.
Internacional 25/05/2011
Os crimes de pedofilia na rede mundial de computadores
José Manuel Lavers Hernández
Reflexão jurídica para chamar a atenção dos futuros operadores do direito sobre a realidade dos crimes de pedofilia na rede mundial de computadores. O tema é complexo, dinâmico e necessita de aprofundamento.
Penal 27/01/2011
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos