Ernesto Netto

Acadêmico de Direito da PUC-RS e Engenheiro Agrônomo formado pela UFRGS.

ernesto.netto@acad.pucrs.br

Artigos Publicados (5)

Trabalho terceirizado no âmbito da administração pública federal: análise de acórdão do TCU
Ernesto Netto
Análise crítica da proposta apresentada pelo ministério do planejamento, orçamento e gestão para substituição de terceirizados na administração pública federal direta autárquica e fundacional por servidores concursados.
Administrativo 09/07/2011
Por que punir?
Ernesto Netto
Por que punir? Como punir? Quando e a partir de que idade punir? Onde punir? Longe de se esgotar, este assunto apaixonante provoca debates acalorados das mais diversas correntes.
Penal 02/07/2011
Direitos humanos fundamentais - Uma visão particular
Ernesto Netto
Uma abordagem sobre direitos humanos fundamentais, com uma visão particular do autor, mostrando aplicações práticas em situações cotidianas.
Civil 30/06/2011
A influência da jurisprudência no direito brasileiro - Parte II
Ernesto Netto
Visa analisar o grau de importância e a aplicação da jurisprudência como uma das fontes jurídicas no Direito brasileiro.
Constitucional 11/03/2011
A influência da jurisprudência no direito brasileiro - Parte I
Ernesto Netto
Visa analisar o grau de importância e a aplicação da jurisprudência como uma das fontes jurídicas no Direito brasileiro. Recebeu nota máxima da banca examinadora da PUC-RS.
Administrativo 10/03/2011
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos