Diego da Silva Ramos

Assessor Jurídico-Legislativo e Advogado.

dieramos@ig.com.br

Artigos Publicados (5)

Inconstitucionalidade progressiva
Diego da Silva Ramos
A inconstitucionalidade progressiva é técnica de flexibilização do controle de constitucionalidade, aplicada pelo Supremo Tribunal Federal, em situações onde circunstâncias fáticas vigentes sustentam a manutenção das normas questionadas dentro do ordenamento jurídico.
Constitucional 05/03/2011
Concursos Públicos
Diego da Silva Ramos
Demonstra, em breves linhas, as nuances e divergências sobre os concursos públicos.
Administrativo 04/03/2011
Improbidade administrativa
Diego da Silva Ramos
A mais abalizada doutrina e jurisprudência pugna pela imprescindibilidade da demonstração da má-fé para configuração dos atos de improbidade administrativa.
Administrativo 03/03/2011
O princípio da proporcionalidade
Diego da Silva Ramos
O princípio da proporcionalidade tem por finalidade precípua equilibrar os direitos individuais com os anseios da sociedade.
Constitucional 02/03/2011
LC 135/2010: inelegibilidade e presunção de inocência
Diego da Silva Ramos
Trata-se de uma singela contribuição ao estudo do Direito Eleitoral/Constitucional, demonstrando, em breves linhas, alguns aspectos relevantes sobre a Lei Complementar 135/2010.
Eleitoral 26/02/2011
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos