Guilherme Nardi Neto

É advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina, sob o número 35.635.

guilhermenardineto@gmail.com

Artigos Publicados (4)

Novo CPC: a urgência da reforma processual com relação às medidas cautelares
Guilherme Nardi Neto
Análise do projeto do novo Código de Processo Civil em trâmite no Congresso Nacional, abordando as mudanças que ocorrerão no processo civil de forma genérica e, especificamente, no campo do processo cautelar.
Processo Civil 22/06/2011
PEC dos Recursos: uma "solução" à moda tupiniquim
Guilherme Nardi Neto
Aborda, de forma crítica e sob a perspectiva das causas da morosidade judicial, a Proposta de Emenda à Constituição que tramita junto ao Senado Federal sob o número 15/2011 e demais proposições que visam atender ao mesmo fim.
Constitucional 13/06/2011
Relações Internacionais brasileiras atuais
Guilherme Nardi Neto
Análise crítica das relações internacionais brasileiras na contemporaneidade.
Internacional 30/11/2010
A (pseudo) crise do Poder Judiciário
Guilherme Nardi Neto
O presente trabalho tem o condão de provocar uma análise, ainda que lastreada na opinião do autor e em sede de cognição perfunctória, acerca das razões e consequências da morosidade judiciária. O tema, bastante polêmico, é abordado de forma simples e objetiva, de modo a tentar alcançar um consenso.
Constitucional 23/07/2010
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos