Carlos Morais Affonso Júnior

Advogado militante em São Paulo/SP, Pós-Graduado em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

datavenia@hotmail.com

Artigos Publicados (3)

Da imputação de responsabilidade ante a eventual inobservância de regras urbanísticas e ambientais em área ocupada por condomínio de fato
Carlos Morais Affonso Júnior
Indica, com base na lei e na jurisprudência, que a mera informalidade na constituição de um condomínio não serve de escusa para elidir o custeio, por rateio, dos acertos impostos pelas normas de postura em sentido amplo.
Civil 02/11/2008
Em busca do equilíbrio, da justiça e da felicidade
Carlos Morais Affonso Júnior
Apresenta objetivamente os principais assuntos tratados pelo grego Aristóteles na obra "Ética a Nicômaco", onde "meio-termo" é indicado como a medida correta e virtuosa de agir. É útil a estudantes de direito, ética e filosofia.
Civil 23/01/2008
Indeferimento da prova testemunhal e cerceamento de defesa
Carlos Morais Affonso Júnior
O indeferimento da prova testemunhal pode caracterizar cerceamento de defesa posto que a faculdade do Juiz em avaliar a conveniência das provas não afasta o dever de fundamentação da decisão que encerra a instrução face o disposto no art. 5ºLV da CF/88.
Penal 23/01/2008
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos