Danielle Suave do Carmo

Advogada. Graduada em 2007 pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pós-graduada em Ciências Penais pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (LFG) em parceria com a Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

danielle_suave@hotmail.com

Artigos Publicados (2)

Responsabilidade "penal" da pessoa jurídica no sistema brasileiro: societas delinquere potest ou non potest?
Danielle Suave do Carmo
O tema é, sem sombra de dúvida, um dos mais controvertidos na atualidade, mas seguramente não pertence ao (verdadeiro) Direito penal. A que ramo do Direito pertenceria, então, esse assunto?
Penal 24/01/2008
Dano moral na atividade bancária: sua configuração face à teoria geral da responsabilidade civil
Danielle Suave do Carmo
Deriva da observação de que requerimentos de reparação por danos morais supostamente derivados da atividade bancária vêm se tornando uma coqueluche, lamentavelmente, pois boa parte deles esconde, na verdade, a tentativa de auferir enriquecimento ilícito.
Civil 15/01/2008
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos