Afonso Henrique Cordeiro

Direito Tributário: Atuando em empresas e escritórios de grande porte com sólida experiência em Direito Tributário, consultoria e contencioso. Grupo Paranapanema, Companhia Vale do Rio Doce, IOB Thomson. Vivência em negociações com governo, estadual, federal,municipal, na obtenção de incentivos fiscais para novos projetos e reavaliação dos já existentes. Professor cursos empresariais voltados para área tributária. Coordenador de trabalhos voltados para o planejamento tributário.

afonsohcordeiro@hotmail.com

Artigos Publicados (2)

O novo parcelamento especial (chamado de REFIS 3) da era Lula
Afonso Henrique Cordeiro
Por intermédio da MP 303/2006, o Governo Federal editou um novo programa de "refinanciamento" das dívidas fiscais dos endividados contribuintes nacionais.
Tributário 15/11/2007
Quando o consumidor souber quanto paga de imposto em cada bem que compra, poderá exercer plenamente o seu direto de cidadania
Afonso Henrique Cordeiro
Referência à matéria publicada na folha de São Paulo do dia 12/08/2007, sob o título "Carga tributária invisível", onde o Senador Francisco Dornelles dá uma verdadeira e simples aula sobre tributação.
Consumidor 12/11/2007
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos