Rodrigo Eduardo Rocha Cardoso

Estudante do curso Direito da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) de Itabuna-BA. E-Bolsista de iniciação científica da FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia). Ex-Estagiário da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

rodrigoeduardo85@yahoo.com.br

Artigos Publicados (2)

A primazia ao princípio da humanidade no Direito Penal contemporâneo em respeito à tendência constitucionalizante do Direito
Rodrigo Eduardo Rocha Cardoso
Analisa a importância de se observar o Princípio da Humanidade no Direito Penal contemporâneo, em função da tendência de adequação dos ramos do direito ao Direito Constitucional.
Penal 31/10/2006
Abordagem constitucional acerca do princípio da igualdade e das ações afirmativas no ensino superior
Rodrigo Eduardo Rocha Cardoso
Discorre sobre o princípio da igualdade em seu sentido tanto formal quanto material. Além disso, constrói uma análise sobre as ações afirmativas no ensino superior, observando as razões jurídico-sociais para adoção de tais medidas.
Civil 01/08/2006
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos