Alexandre de Lima e Silva

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com especialização em Direito Civil pela Universidade Gama Filho e atualmente mestrando pela FUMEC de Belo Horizonte. Com passagens pelo Ministério Publico de Minas Gerais e por diversos órgãos do Judiciário, atualmente é Advogado militante na área Cível. Docente da ESP-MG fez parte da Banca Examinadora do Concurso da OAB-MG de 2007.

alex_minas@yahoo.com

Artigos Publicados (2)

Os Juizados Especiais e a busca pela justiça
Alexandre de Lima e Silva
Os Juizados Especiais tornaram-se a principal arma de combate à morosidade e atualmente são um meio de inserção do cidadão garantindo-lhe o acesso ao Judiciário. Entretanto, busca-se aqui apontar falhas e criticar determinados pontos da Lei 9.099/95.
Civil 18/08/2006
Uma breve análise ao princípio da boa-fé objetiva no Brasil
Alexandre de Lima e Silva
Abordagem a respeito do princípio da boa-fé objetiva e suas influências dentro da nova Teoria Contratual.
Civil 05/07/2006
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos