Marcelo Ribeiro de Oliveira

Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília - UnB. Professor Universitário. Curador de Sentenças Estrangeiras no Superior Tribunal de Justiça. Advogado. Autor do Livro "Prisão Civil na Alienação Fiduciária em Garantia: uma visão constitucional", Curitiba, Ed. Juruá, 2002.

marceloribeiro@lawyer.com

Artigos Publicados (2)

A Lei 11.300/2006 e o exame de sua constitucionalidade pelo Tribunal Superior Eleitoral
Marcelo Ribeiro de Oliveira
Comentários sobre a Lei que introduziu a "mini-reforma" eleitoral em 2006 e sobre a decisão do TSE, que delimitou a sua aplicação, conciliando posicionamentos aparentemente divergentes sobre a questão.
Eleitoral 07/06/2006
Ações coletivas passivas no direito brasileiro
Marcelo Ribeiro de Oliveira
Examina tema ainda pouco explorado pela doutrina, destacando os posicionamentos antagônicos hoje sustentados, os poucos precedentes jurisprudenciais existentes e a presença deste relevante tema em projetos de lei.
Processo Civil 02/06/2006
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos