Artigos

Luiz Fux é o novo ministro do STF

O ministro Luiz Fux foi sabatinado pelo Senado Federal, quarta-feira, dia 09/02/2011, por quatro horas, antes de ser aprovado para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal. Consoante a praxe da Comissão de Constituição e Justiça, o relator apresentou todo o currículo de Luiz Fux, além de...

Direito Constitucional | 10/fev/2011

O ministro Luiz Fux foi sabatinado pelo Senado Federal, quarta-feira, dia 09/02/2011, por quatro horas, antes de ser aprovado para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal.

Consoante a praxe da Comissão de Constituição e Justiça, o relator apresentou todo o currículo de Luiz Fux, além de fazer vários elogios às suas qualidades morais. Seguiu-se o rito. Não obstante, segundo resultado da votação, ele foi aprovado por unanimidade, ou seja, pelos 23 senadores que compõem a Comissão de Constituição e Justiça.

Feito isso, na mesma noite, seu nome foi enviado da comissão para o plenário do Senado Federal, onde, após votação, foi aprovado por 68 votos a 2.

De acordo com o ministro Luiz Fux: “Achei que houve certa generosidade do Senado Federal, em razão de eu ter sido juiz de carreira, em valorizar aquele que se dedicou à nação e à causa pública durante tantos anos.”

 Dessarte, ele agora é ministro do STF.

Imprimir
O Direito está em constante evolução. Não fique para trás.
Acompanhe as novidades que afetam seu dia-a-dia no estudo e na prática jurídica
Conheça o DireitoNet