Mario Bezerra da Silva

Bacharel em Direito pela faculdade brasileira de ciências jurídicas Pós - Graduação em Direito Penal e processo Penal pela Escola Superior de Advogacia. estudande de inglês para mestrado na universidade Gama Filho Desenvolve trabalhos voluntários em comunidades voltada para a garantia dos direitos humanos. Com vários trabalhos a serem realizados e outros já feitos com relacionamento e pontos de vistas de diversos aspectos humanos e sociais. perito judicial:conpej

helmarbs@yahoo.com.br

Artigos Publicados (14)

O crime e a parcela do Estado
Mario Bezerra da Silva
Participação popular deve ser agregada à formação de uma política criminal onde os pré-conceitos formados devem ser repensados se ainda encontram atualidades para o inicío do século XXI.
Penal 25/04/2009
Judicialização e o processo político
Mario Bezerra da Silva
O novo papel do direito e do Estado trouxe consigo a necessidade de um aparelho administrativo mais complexo, com objetivo de integrar e dar atuação às novas intervenções legislativas.
Eleitoral 02/03/2009
Quando há manipulação no clero religioso
Mario Bezerra da Silva
Intolerância religiosa, igrejas independentes usam táticas, não reconhecendo o pluralismo religioso.
Civil 03/06/2008
Doação no Direito Penal
Mario Bezerra da Silva
Trata-se de um paralelo entre o instituto doação (prevista no Código Civil) e a dignidade da pessoa humana em relação ao Direito Penal.
Penal 24/01/2008
Pedofilia: uma questão, na relação com religião
Mario Bezerra da Silva
Com a reposição da confiança dos cidadãos nas normas violadas e a efetiva dos bens jurídicos, a sociedade está mais desperta para esse flagelo.
Penal 01/01/2008
Milícia, privatização da segurança pública
Mario Bezerra da Silva
Grupo organizado deliberadamente favorável a obtenção de lucros, criado para ganhar legitimidade. Nascido com finalidade de proteção.
Penal 05/09/2007
Uma nova cultura ambiental
Mario Bezerra da Silva
Os Príncipios Ambientais visam garantias de preservação da qualidade de vida? A Educação representa a porta de entrada para essas mudanças.
Civil 15/06/2007
Trabalho escravo, uma realidade
Mario Bezerra da Silva
Trata da omissão da Legislação que não define claramente o que é escravo e não prevê expropriação de terras onde há crime.
Trabalhista 11/06/2007
União homossexual e a justiça
Mario Bezerra da Silva
Enquanto a Legislação Federal não chega, os militantes da causa homo-afetiva contam com legislações e acordos setorizados.
Civil 31/05/2007
Fraude na legislação trabalhista
Mario Bezerra da Silva
Uma alternativa moderna oferece maiores possibilidades ao trabalhador. O prestador de serviço como pessoa jurídica pode reclamar os direitos e benefícios?
Trabalhista 17/05/2007
Privatização do sistema prisional
Mario Bezerra da Silva
A realidade prisional precisa ser debatida pela sociedade. Restrições criadas pelo legislador levantam alguns questionamentos. Como os presos são apresentados pelo sistema prisional?
Penal 30/01/2007
Psicopatologia no Direito Penal
Mario Bezerra da Silva
Um novo modelo de justiça penal, passa ser analisada em que a prisão e a repressão perdem lugar para as medidas consensuais e despenalizadoras.
Penal 08/12/2006
Desmantelamento na delação
Mario Bezerra da Silva
Os efeitos do dano ao grupo criminoso com o esclarecimento de infrações penais, não basta apenas ir além das quadrilhas, se o fato for anterior a nova lei de delação e levar à libertação.
Penal 30/11/2006
Reflexo da culpabilidade no Direito Penal
Mario Bezerra da Silva
A declaração sobre princípios fundamentais de justiça para as vítimas de delitos e abuso de poder, reconhece o direto a pronta reparação do dano.
Penal 21/11/2006
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos