Criminologia clínica (Psicopatologia criminal)

A psiquiatria criminal, a psicologia criminal, os distúrbios mentais, a psicopatia e psicopatologia, personalidade perigosa e transtornos sexuais e criminalidade. 20 questões para concurso.

Estudando para concursos? Responda as 20 questões abaixo para treinar seus conhecimentos, obter sua nota e ver o gabarito sobre este tema:

1. É correto afirmar que:

I- A psiquiatria criminal e a psicologia criminal são ramos da ciência médica que estão sob a rubrica psicopatologia criminal ou psicopatologia forense, no campo da medicina legal.
II- A psicologia criminal estuda a personalidade “normal” e os fatores que possam influenciá-la, quer sejam de índole biológica, mesológica (meio ambiente) ou social.
III- A psiquiatria criminal estuda os transtornos anormais da personalidade, ou seja, as doenças mentais, retardos mentais, demências, esquizofrenias e outros transtornos, de índole psicótica ou não.

2. O CID-10 (Código de Doenças) descreve oito tipos de transtornos específicos de personalidade: paranoide, esquizoide, antissocial, emocionalmente instável, histriônico, anancástico, ansioso e dependente. Nesse sentido, marque a assertiva INCORRETA.

3. No atinente à esquizofrenia, aponte a opção certa.

DN PRO
Continue respondendo este teste por apenas R$ 24,90
Desbloqueie já seu acesso ao DN PRO e responda mais 27.000 questões de Direito para concursos
7.530 testes, resumos e documentos úteis para advogados e estudantes
Conteúdo atualizado regularmente
Pagamento seguro com cartão de crédito
Minha nota
0.0
Teste ainda não respondido
Lista de leitura
Adicione este teste à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Alerta de atualizações
Receba alertas por email sempre que este teste for atualizado
Ativar alerta

Termos do Dicionário Jurídico

Veja a definição legal de termos relacionados

Guias de Estudo relacionados Exclusivo para assinantes

Organize seus estudos jurídicos e avalie seus conhecimentos

Principais tópicos

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos