Empresa de jogos eletrônicos pede liberação de máquinas no STF

Empresa de jogos eletrônicos pede liberação de máquinas no STF

A empresa Flipertronics Indústria e Comércio de Aparelhos Eletrônicos Ltda. ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) a Ação Cautelar (AC) 1420, com pedido de liminar, para liberar 38 máquinas eletrônicas lacradas e apreendidas por decisão da Justiça gaúcha e confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). O ministro Gilmar Mendes é o relator desta ação.

A empresa que explora jogos eletrônicos tenta, com a concessão da cautelar, a liberação das máquinas até o julgamento final de um recurso extraordinário (RE) pelo STF. Esse RE, no qual se discute o eventual crime de contravenção de jogo de azar, já está no Supremo. No entanto, o recurso contra decisão do TJ-RS não suspenteu os efeitos da sentença que manteve a apreensão das máquinas eletrônicas.

A Flipertronics cita na medida cautelar trecho do recurso extraordinário em tramitação no STF para sustentar que, com a rejeição da Medida Provisória 168/04 pelo Congresso Nacional em maio de 2004, não é mais contravenção "a exploração de todas as modalidades de jogos de bingo, bem como os jogos em máquinas eletrônicas, denominadas caça-níqueis". Em fevereiro daquele ano, essa MP havia sido editada pelo governo federal para proibir, em todo o território nacional, a exploração dessa atividade.

Dessa forma, os advogados da empresa requerem a concessão de liminar para permitir a liberação das máquinas "indevidamente apreendidas" e a continuidade das atividades até o julgamento de mérito do recurso extraordinário.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (STF - Supremo Tribunal Federal) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Guias de Estudo relacionados Exclusivo para assinantes

Organize seus estudos jurídicos e avalie seus conhecimentos

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos