Magistratura trabalhista também é contra MP da transcendência

Magistratura trabalhista também é contra MP da transcendência

A proposta do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, de revogar a Medida Provisória 2.226/01 tem o apoio da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). A MP instituiu o critério da transcendência para o julgamento dos recursos no Tribunal Superior do Trabalho.

"Parece-nos que a proposta do ministro Fausto reflete a posição majoritária da magistratura trabalhista e dos ministros do TST", disse Hugo Melo, presidente da Anamatra.

Segundo ele, "o critério da transcendência é fator de verticalização e concentração de poder na cúpula do Judiciário, atribuindo excessiva discricionariedade aos Ministros, que, em última análise, poderão escolher o que julgar".

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Notícias relacionadas

Veja novidades e decisões judiciais sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos