Senado conclui processo de exoneração de parentes de servidores e parlamentares

Senado conclui processo de exoneração de parentes de servidores e parlamentares

O diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, informou que foi concluído na quinta-feira, 23 de outubro, o processo de exonerações de parentes de servidores e de parlamentares que ocupavam cargos de confiança na Casa. Com as exonerações realizadas hoje, 86 parentes saíram da folha de pagamentos do Senado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o nepotismo no Executivo, no Legislativo e no Judiciário.

Oito servidores concursados que detinham cargos de confiança como diretores e chefes de gabinetes abriram mão das funções para preservarem os parentes que prestam serviço na Casa.

Agaciel Maia, que integra a comissão designada pelo presidente Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) para analisar os casos de nepotismo, informou que a partir de agora todos os servidores contratados para exercer funções de confiança - sem concurso público - terão que assinar um documento declarando que não têm parentesco com senadores ou servidores do Senado.

Hoje foram exonerados nove servidores, entre eles a filha do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador Guilherme Palmeira.

No boletim administrativo da Secretaria de Recursos Humanos também está a exoneração de Regina Célia Carreiro da Silva, sobrinha do ministro do TCU Raimundo Carreiro.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Agência Brasil) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Guias de Estudo relacionados Exclusivo para assinantes

Organize seus estudos jurídicos e avalie seus conhecimentos

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos