Júnio Alves Braga Barbosa

Acadêmico da Faculdades Pitágoras, Campus FADOM. Partícepe do grupo de estudo de Filosofia do Direito e também do Grupo de Estudos de Direito Comercial Internacional, bem como, bolsista da faculdade aprovado em projeto de pesquisa para estudo da Função Social do Departamento de Assistência Jurídica, DAJ.

junioalvesbb@ig.com.br

Artigos Publicados (2)

Refletindo acerca do Preâmbulo
Júnio Alves Braga Barbosa
O autor propõe uma reflexão acerca das características envolventes no preâmbulo, repercutindo as atuais discussões doutrinárias, como por exemplo, sobre a relevância e irrelevância, força normativa e etc.
Constitucional 04/07/2005
Do Princípio da Utilidade
Júnio Alves Braga Barbosa
Síntese da teoria de Jeremy Bentham, do utilitarismo moderno, ou seja, do princípio da utilidade. Com enfoque especial para a felicidade e o prazer.
Civil 13/03/2005
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos