Carlos A. de Carvalho Mota Júnior

Advogado, formado em 2003 no CIESA - Manaus- AM, quando defendeu seu trabalho monográfico intitulado " Biopirataria: reflexos no Estados do Amazonas". Pós-graduando em Direito Processual Civil pela mesma instituição. Militante nas áreas de Direito Civil, do Consumidor e Família.

xcarlosbr@yahoo.com.br

Artigos Publicados (3)

Comentários acerca da decisão do Recurso Especial n° 103.282-DF/ STJ
Carlos A. de Carvalho Mota Júnior
O campo da decisão em referência trata da questão da legalidade no planejamento tributário, além da incidência da norma anti-elisiva em nosso ordenamento.
Tributário 20/07/2007
Imposto de Importação: características básicas
Carlos A. de Carvalho Mota Júnior
Características básicas acerca do imposto de importação no Brasil.
Tributário 17/07/2007
Aspectos legais acerca da supertaxação do disco de vinil
Carlos A. de Carvalho Mota Júnior
A supertaxação do disco de vinil vem sendo apontada como abusiva e imotivada por DJ's, produtores e integrantes da cultura musical eletrônica. À luz do direito tributário o autor conclui que este cenário poderia ser diferente.
Tributário 03/06/2004
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos