Jorge Luiz de Oliveira da Silva

Autor dos livros "Assédio Moral no Ambiente de Trabalho" (2ª ed) e "Estudos Criminológicos sobre a Violência Psicológica". Juiz-Auditor da Justiça Militar da União. Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Universidade da Região da Campanha. Tutor de Direito Processual Penal EAD do CNJ (Colaborador). Professor Convidado do Instituto de Psicologia Aplicada do Rio Grande do Sul. Mestre em Direito Público e Evolução Social (UNESA). Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal (UNESA). Pós-Graduado em Docência Superior (ISEP). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (UFRJ).

profjorgeluiz@globo.com

Artigos Publicados (3)

Assédio moral - A importância da prova
Jorge Luiz de Oliveira da Silva
Tem por objetivo estabelecer a importância da produção de provas para se provocar o Judiciário em pleito de reconhecimento do assédio moral no ambiente de trabalho e consequente indenização pelos danos morais e/ou materiais gerados.
Trabalhista 03/08/2005
Até onde nos conduz o assédio moral?
Jorge Luiz de Oliveira da Silva
Analisa as consequências do assédio moral no ambiente de trabalho, focalizando as motivações e objetivos do assediador ao perpetrar o processo de psicoterror laboral.
Trabalhista 09/08/2004
Direitos desumanos
Jorge Luiz de Oliveira da Silva
Analisa a atual situação da criminalidade em nossa sociedade, tecendo críticas aos modelos político e jurídico aplicados no combate à criminalidade.
Civil 08/07/2004
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos