Mirian Cristina Generoso Ribeiro Crispin

Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, Pós-Graduada "lato sensu" em Direito Processual Civil; Direito Penal e Linguagem dos Meios de Comunicação Social; Pós-Graduanda "lato sensu" em Direito Empresarial; Professora Universitária; Curso de Pós Graduação em Direito Processual Civil e na Graduação das disciplinas de Processo Civil e Direito Civil; Assistente Jurídico do Tribunal junto aos Gabinetes dos Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo.

professoramiriangeneroso@uol.com.br

Artigos Publicados (3)

A dignidade da pessoa humana da gestante e o problema dos fetos anencefálicos
Mirian Cristina Generoso Ribeiro Crispin
A temática da gestação de fetos anencefálicos é abordada de uma forma multi e interdisciplinar, além da necessária visão civil e penalista para adentrar no constitucional direito da dignidade da pessoa humana e do direito à vida.
Civil 26/10/2005
A excepcional concessão de efeito suspensivo ao Recurso Extraordinário e as novéis súmulas 634 e 635 do STF
Mirian Cristina Generoso Ribeiro Crispin
O efeito meramente devolutivo do Recurso Extraordinário sempre causou grandes debates, mormente quando presentes o perigo da demora e a fumaça do bom direito.
Constitucional 06/01/2004
A Cidade é de Deus. Os Estados e Municípios de quem serão? Parábola da criminalidade atual
Mirian Cristina Generoso Ribeiro Crispin
O filme "Cidade de Deus" está impulsionando diferentes debates na sociedade acerca da criminalidade e a política criminal brasileira.
Penal 12/12/2002
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos