Umberto Peluso

Graduado com licenciatura plena em História e bacharel em Direito. Pós-graduado em Educação a Distância; Direito e Processo do Trabalho; Direito Constitucional; Direito Administrativo e a Nova Lei de Licitações; e Direitos Humanos. Atuou como tutor e professor na Secretaria Nacional de Segurança Pública; como docente no Curso de Formação da Guarda Municipal de Juiz de Fora, no Curso Referência/Curso Preparatório e no Curso Escola Online. Atua como professor em cursos de formação da Polícia Militar de Minas Gerais. Também atua como participante (aluno) do Grupo de pesquisa "Direito, Processo e Desenvolvimento" <dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/7829387861773011>. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6729744381727674.

umberto.senasp@gmail.com

Artigos Publicados (1)

A responsabilidade dos provedores de internet pela publicação de terceiros (2025)
Umberto Peluso
Até que ponto, para se preservar o direito de liberdade de imprensa, seria permitida aos órgãos formadores de opinião (TV, Rádio, Internet e outros) a divulgação de dados que possam denigri outrem, sem que antes tais dados fossem realmente confirmados.
Civil 26/06/2025
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.570 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos