Fabrizio Jacynto Lara

FABRIZIO JACYNTO LARA é advogado criminalista. Graduou-se em Direito em 1998, na então Faculdade de Direito do Distrito Federal – CEUB (Uniceub). Especializou-se em Direito Penal e Processo Penal. Em 2004, iniciou carreira acadêmica como professor de Direito Penal e de Processo Penal. Obteve o título de Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo/SP. Como advogado especializado no Tribunal do Júri, atua profissionalmente há 25 anos.

contato@consultoriapenal.com.br

Artigos Publicados (2)

O juiz de garantias e o processo acusatório: reexame das condições da ação após resposta da defesa
Fabrizio Jacynto Lara
Com a vigência da Lei 13.964/19 (Lei anticrime), foi inserido no sistema brasileiro o juiz das garantias. De acordo com o novo sistema, o recebimento da denúncia deverá ser reexaminado pelo juiz da instrução em face das manifestações da defesa em resposta à acusação.
Penal 22/12/2021
Lavagem de dinheiro e tipicidade do crime antecedente
Fabrizio Jacynto Lara
Trata do crime de lavagem de dinheiro, suas elementares típicas e crimes antecedentes. Aborda conceito de ilicitude penal e geral, indicando suas diferenças e requisitos. Propõe que no crime de lavagem de dinheiro requer uma análise rigorosa da tipicidade do crime antecedente.
Penal 06/11/2018
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos