Diego Sígoli Domingues

Mestre em Direito. Professor Universitário, lecionando em cursos de graduação.. Advogado em São Paulo/SP.

diego_sigoli@hotmail.com

Artigos Publicados (5)

Embargos de declaração no novo Código de Processo Civil: avanços significativos
Diego Sígoli Domingues
O legislador tratou de melhorar a sistemática deste recurso, trazendo segurança jurídica, corrigindo antigas incongruências contidas no código anterior, bem como superando algumas divergências, em plena consonância com o que há tempos já vinha sendo defendido pela melhor doutrina.
Processo Civil 09/11/2016
Amicus curiae no direito brasileiro: breves considerações sobre sua aparição até sua positivação no novo Código de Processo Civil
Diego Sígoli Domingues
Tamanha a importância alçada à figura do amicus curiae nos últimos anos que o legislador tratou de inseri-lo expressamente no novo diploma processual civil, com o propósito de delimitar alguns pontos do seu alcance de atuação e elencar seus poderes.
Processo Civil 09/10/2016
Novo Código de Processo Civil: fim da jurisprudência defensiva?
Diego Sígoli Domingues
Através do novo CPC percebe-se o claro intuito do legislador em minimizar a adoção da jurisprudência defensiva, permitindo que a parte possa suprir eventual vício formal existente no recurso interposto, visando que o mérito recursal seja analisado pela Corte.
Processo Civil 08/06/2016
Novo Código de Processo Civil: alterações significativas
Diego Sígoli Domingues
O novo diploma legal foi positivado a luz da Constituição Federal de 1988 e, bem por isso, traz diversos princípios encartados na carta constitucional.
Processo Civil 09/04/2016
"Revenge porn" e a tutela constitucional da privacidade à luz do Marco Civil da Internet
Diego Sígoli Domingues
Com o advento da Lei 12.965/14, popularmente conhecida como Marco Civil da Internet, legislação que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet, que a vítima da revenge porn ganhou uma importante ferramenta para a tutela da sua intimidade e privacidade.
Civil 08/12/2015
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos