Marcelo Avelino Bortolini

Marcelo Avelino Bortolini é Procurador da Fazenda Nacional, graduado em Direito pela Universidade Paranaense e especialista em Direito Constitucional.

marcelo.bortolini@pgfn.gov.br

Artigos Publicados (2)

As penas cominadas pela Lei nº 8.429/1992 frente o princípio da proporcionalidade
Marcelo Avelino Bortolini
A Lei estabelece seis modalidades de penas a serem impostas ao responsável pela realização dos atos de improbidade administrativa, indo mais a fundo do que a Constituição Federal em seu artigo 37, §4º, quando estabelece as penas para os referidos atos.
Penal 06/01/2015
Aspectos elementares do contrato de compra e venda
Marcelo Avelino Bortolini
Análise acerca dos principais aspectos do contrato de compra e venda, ressaltando a importância do domínio, pelo profissional do Direito, das normas que regulam esse contrato para o fim de instrumentalizar de forma válida, correta e eficaz a vontade das partes.
Comercial 29/12/2014
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos