Sávio Oliveira Lopes

Sávio Oliveira Lopes: Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. Ex-Juiz leigo do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), e pós-graduado em Direito Processual Civil pela mesma universidade. Pós-graduando em Direito de Família no Instituto Legale Educacional. Revisor de monografias jurídicas. É autor dos livros de poesia "Variações de Sentido", "Retinas de cada tempo", "O silêncio do último pôr do sol", "Fragmentos dos comigos de mim" e "Redemoinhos da minha cabeça". Coautor do livro "Antologia Jubileu de Ouro da UNIMONTES" e da antologia "Além da terra, além do céu."

saviooliveiralopes@hotmail.com

Artigos Publicados (1)

A desconsideração da personalidade jurídica à luz do novo Código de Processo Civil
Sávio Oliveira Lopes
No CPC atual, não há uma procedimentalidade acerca da desconsideração, o que faz com que o incidente seja aplicado com esteio na jurisprudência, possibilitando também a livre interpretação do juiz. O novo codex veio suprir essa lacuna, ao estabelecer as regras processuais para a sua aplicação.
Empresarial 03/07/2015
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos