Rogério Luís Marques de Mello

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo 1º Tenente da Policia Militar do Estado de São Paulo

rogmello@ig.com.br

Artigos Publicados (3)

Processualidade disciplinar militar e valores castrenses
Rogério Luís Marques de Mello
O militar tem, inegavelmente, regime jurídico diferenciado em relação aos demais servidores publicos. Nestes termos, a apuração de faltas disciplinares destes profissionais deve ser amparada em processualidade que considere tal complexidade deontológica.
Penal 05/04/2006
Da verdade real no Processo Administrativo Disciplinar Militar
Rogério Luís Marques de Mello
O princípio da verdade real, ainda que comumente referido e até “conhecido” pelos aplicadores do direito na seara administrativa disciplinar, é pouco aplicado na sua totalidade e essência. Assim, importa-nos definir com clareza seu alcance e conteudo.
Administrativo 29/03/2006
Da prova indiciária no processo administrativo disciplinar militar
Rogério Luís Marques de Mello
Ainda que reconheçamos pontos convergentes entre o Direito Administrativo Disciplinar e o Direito Penal, inegável a diferença substancial entre ambos.
Administrativo 24/09/2003
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos