Amelia Cristina Oliveira Perche

Bacharelado em Direito na Universidade Mackenzie. Especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie e em Direito Público na Escola Paulista de Magistratura. Pós-graduanda em Direito Ambiental na Universidade Federal do Paraná - UFPR. Escrevente judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

ameliaperche@hotmail.com

Artigos Publicados (4)

Estatuto da cidade: os mecanismos jurídicos de efetividade de políticas urbanas sustentáveis
Amelia Cristina Oliveira Perche
Análise das ferramentas jurídicas capazes de concretizar as chamadas políticas urbanas sustentáveis, à luz dos princípios contidos no Estatuto da Cidade e na Constituição Federal.
Administrativo 09/12/2012
Desemprego estrutural: o desafio constitucional em face da exclusão
Amelia Cristina Oliveira Perche
O desafio da regulamentação do artigo VII, inciso XVII, da CF/88 na proteção aos trabalhadores em face da exclusão tecnológica.
Constitucional 10/05/2011
As alterações introduzidas pela nova lei do estágio
Amelia Cristina Oliveira Perche
Breve análise da Lei 11.788/2008.
Trabalhista 14/01/2011
O Desemprego Estrutural e o paradigma tecnológico
Amelia Cristina Oliveira Perche
Breve análise do fenômeno denominado desemprego estrutural e de sua relação com a Revolução Tecnológica ocorrida no século XX, aferindo-se, neste contexto, a eficácia e a aplicabilidade do artigo 7º, inciso XXVII, da Constituição Federal na proteção ao trabalho em face da automação tecnológica.
Trabalhista 16/07/2010
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos