Filipe Leite da Silva Botelho

Advogado em São Paulo. Especialista em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC/Campinas), Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - COGEAE - (PUC/SP). Pós-graduando em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo - GV Law - (FGV/SP).

filipe_botelho@hotmail.com

Artigos Publicados (3)

Resolução de acordo de acionistas por quebra da affectio societatis
Filipe Leite da Silva Botelho
Análise sobre o conceito da Affectio Societatis, sua aplicação e utlização pela doutrina e pela jurisprudência pátrias, especificamente no tema da resolução dos acordos de acionistas.
Empresarial 26/01/2012
Nova lei do Mandado de Segurança
Filipe Leite da Silva Botelho
Tem por objetivo debater, comparar e aprofundar questões relativas ao Mandado de Segurança suscitadas com a recente edição da Lei 12.016, de 7 de agosto de 2009.
Processo Civil 20/04/2010
Disciplina Processual da Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão
Filipe Leite da Silva Botelho
Aspectos relevantes introduzidos pela Lei 12.063/09.
Constitucional 15/12/2009
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos