Eduardo Henrique Rufini

Eduardo Henrique Rufini Graduando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) - 8. Período.

eduardorufini@bol.com.br

Artigos Publicados (2)

Principais alterações introduzidas pela Lei 12.008/09
Eduardo Henrique Rufini
Aborda os principais aspectos introduzidos pela Lei 12.008/2009, que modificou o Código de Processo Civil e a Lei 9.784/1999, visando adequar o texto legal ao Estatuto do Idoso, adicionando também novos mecanismos jurídicos visando uma tramitação processual mais célere e eficaz.
Previdenciário 25/11/2009
A segurança jurídica nas operações de crédito: aspectos formais e distinções entre aval e fiança
Eduardo Henrique Rufini
Demonstra alguns aspectos essenciais à segurança jurídica nos contratos de crédito, traçando um paralelo de distinções e aspectos jurídicos entre o aval e a fiança.
Comercial 27/09/2009
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos