Júlio César Cerdeira Ferreira

Júlio César Cerdeira Ferreira é Advogado em Direito Educacional e membro da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Juiz de Fora. É sócio de escritório e graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É, também, Articulista e Consultor.

julioferreira.adv@bol.com.br

Artigos Publicados (3)

Juizados Especiais da Fazenda Pública: rápidas considerações
Júlio César Cerdeira Ferreira
A Lei 12.153/09 determina a criação e estruturação dos Juizados Especiais da Fazenda Pública no âmbito dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, como órgãos integrantes dos Judiciários Estaduais.
Tributário 16/01/2010
Súmula 380 do STJ: a Corte em favor dos bancos
Júlio César Cerdeira Ferreira
O verbete sumular 380 do STJ representa, também, uma agressão aos direitos do consumidor, especialmente se empregado juntamente com o enunciado 381 daquela mesma Corte.
Comercial 16/01/2010
Súmula 381 do STJ sobre contratos entre consumidores e bancos
Júlio César Cerdeira Ferreira
Estudo dos julgados do STJ sobre o tema revela que o verbete sumular não corresponde ao entendimento cristalizado nos precedentes da Corte.
Consumidor 02/07/2009
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos