Thiago Amorim dos Reis Carvalho

Thiago Amorim dos Reis Carvalho. Advogado. Especializado em Direito Penal e Processual Penal.

thiagoreis88@hotmail.com

Artigos Publicados (3)

Violência doméstica e familiar contra a mulher
Thiago Amorim dos Reis Carvalho
Analisa-se a constitucionalidade do tratamento especial dado à violência doméstica e familiar contra a mulher pela Lei 11.340/06, enfatizando a vedação prevista no art. 41 em cotejo com a efetividade das chamadas medidas protetivas de urgência.
Penal 20/10/2009
O âmbito de incidência da Lei 11.340/06 consoante a delimitação dada por seu art. 5º
Thiago Amorim dos Reis Carvalho
Trata das situações capazes de serem regidas pela Lei 11.340/06, tendo como ponto de partida o conceito de violência doméstica e familiar estabelecido no seu art. 5º.
Penal 05/08/2009
Audiência preliminar destinada à composição dos danos no JECrim
Thiago Amorim dos Reis Carvalho
A solenidade destinada à tentativa de composição dos danos civis, uma das inovações da Lei 9.099/95, somente alcançará o êxito almejado caso seja respeitada integralmente a legislação respectiva, com a devida estruturação dos Juizados e aprimoramento dos sujeitos atuantes.
Processo Penal 30/07/2009
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos