Jorge André Irion Jobim

Sou formado pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente estou advogando na área da Vara de Família, atuando esporadicamente em processos criminais. Fui músico profissional durante mais de trinta anos, fato de que muito me orgulho, eis que daí retirei a maior parte dos ensinamentos e experiências que acabaram me fazendo ver a vida sob um prisma diferente da maior parte das pessoas que conheço.

jorgejobin@yahoo.com.br

Artigos Publicados (3)

Teoria da antecipação e da eternização da pena
Jorge André Irion Jobim
Trata dos efeitos da propositura de um processo penal contra alguém, acarretando a antecipação de uma pena corporal não tipificada nos códigos penal e processual penal.
Penal 09/03/2009
Absurdos do Estatuto do Desarmamento
Jorge André Irion Jobim
Mostra uma situação absurda e desproporcional que pode ocorrer em virtude da aplicação do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).
Penal 13/01/2009
Recusa ao uso do bafômetro - Fundamentação legal
Jorge André Irion Jobim
Esclarece em que ponto da Constituição Federal está situado o princípio de que "ninguém é obrigado a produzir provas contra si", já que não há nenhuma referência a ele no texto da Carta Magna.
Civil 12/01/2009
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos