Ari Lima

Professor, Ari Lima, empresário, engenheiro, escritor, consultor e especialista em marketing e vendas. Ministra frequentemente cursos, palestra e seminários sobre marketing pessoal e gestão de carreiras. Escreve artigos para diversos sites, jornais e revistas. autor dos manuais "Marketing Jurídico de Estratégias" e "Marketing Pessoal". Tem 25 anos de experiência prática em marketing e treinamento de profissionais.

jari_limaj@yahoo.com.br

Artigos Publicados (9)

Sete semanas para o sucesso de um escritório
Ari Lima
O mercado da advocacia apresenta-se como um dos mais promissores atualmente. Grandes escritórios, nos últimos anos, experimentam um crescimento nunca visto em sua historia, assim com as grandes corporações estão ampliando a estrutura de seus departamentos jurídicos.
Civil 04/11/2010
As novas fronteiras da Advocacia
Ari Lima
Segundo os conceitos da Estratégia do Oceano Azul, um importante passo para as empresas alcançarem um sucesso extraordinário, é “reconstruir” as fronteiras do mercado em que atuam.
Civil 02/11/2010
As cinco práticas do Advogado eficaz
Ari Lima
Segundo Peter Drucker, o mais importante estudioso da competência gerencial do século vinte, no livro O Gerente Eficaz (Zahar Editores, 1981), não existe uma “personalidade eficaz” entre os profissionais de sucesso, o que existe é um conjunto de práticas que geram resultados eficazes.
Civil 01/11/2010
Cobrança de honorários advocatícios
Ari Lima
Um dos aspectos mais críticos da área comercial de um escritório jurídico é a cobrança de honorários. A tabela de referência fornecida pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, orienta que seja cobrada a percentagem de 20% (vinte por cento), sobre o valor da causa.
Civil 29/10/2010
A importância da negociação na Advocacia
Ari Lima
Sabemos que o setor jurídico é recheado de situações conflituosas, justamente pelo fato de a Justiça ser a principal instituição responsável pela solução dos contenciosos sociais.
Civil 28/10/2010
Novos paradigmas na advocacia
Ari Lima
Analisa os novos caminhos do mercado da advocacia e mostra como é fundamental superar alguns paradigmas para o profissional do setor se tornar mais competitivo.
Civil 28/12/2007
Marketing Jurídico e o Código de Ética da OAB
Ari Lima
Analisa a necessidade de conciliar a aplicação do marketing nos escritórios de advocacia com os limites impostos pelo Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Civil 02/08/2007
Estratégias para conquistar clientes na advocacia
Ari Lima
Aborda um conjunto de estratégias para possibilitar aos advogados e seus escritórios conquistarem clientes e promoverem sua marca, fazendo uma adaptação do marketing tradicional ao setor jurídico.
Civil 31/07/2007
As mulheres conquistam a advocacia
Ari Lima
Analisa o crescimento da participação feminina no setor da advocacia, apresentando dados de pesquisas e exemplos de mulheres que estão se destacando.
Civil 27/07/2007
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos