Lorena Matos Gama

Advogada. Professora de Prática Trabalhista, Direito Bancário e Direito Processual Tributário. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário da Bahia. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET (Coordenação Prof. Paulo de Barros Carvalho).

nenamatos@gmail.com

Artigos Publicados (3)

Empregado aposentado e portador de doença ocupacional: o direito à reintegração
Lorena Matos Gama
Análise sobre a estabilidade do trabalhador aposentado, sem perder a oportunidade de traçar comentários gerais sobre a estabilidade e as garantias de emprego no ordenamento jurídico. E, análise dos requisitos para a decretação da garantia provisória ao emprego decorrente de doença ocupacionais.
Trabalhista 30/03/2012
A possibilidade de o incapaz reparar o dano e as medidas sócio-educativas do ECA
Lorena Matos Gama
Um breve estudo do art. 928 do Código Civil, que prescreve a possibilidade de o incapaz reparar o dano, cominado com as medidas sócio-educativas do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Penal 09/01/2007
Lei nº 11.232/2005 e as alterações de maior relevância
Lorena Matos Gama
Análise da alteração do Código de Processo Civil com o advento da Lei nº 11.232/2005, realizando um exame do novo procedimento de execução.
Processo Civil 09/11/2006
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos