FGV aplicará o Exame de Ordem Unificado

FGV aplicará o Exame de Ordem Unificado

Segundo decisão do Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil e da Diretoria do Conselho Federal da OAB, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela realização do exame de ordem em todo o Brasil.Com isso, a OAB rescindiu o contrato que tinha com a Fundação...

Segundo decisão do Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil e da Diretoria do Conselho Federal da OAB, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela realização do exame de ordem em todo o Brasil.

Com isso, a OAB rescindiu o contrato que tinha com a Fundação Universidade de Brasília (FUB) para a organização e realização dos Exames de Ordem desse ano, serviços que a entidade prestava pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe/UnB).

Sobre a FGV, sabe-se, consoante informações oficiais, que ela foi "fundada em 20 de dezembro de 1944 com o objetivo inicial de preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do país"; não obstante, ela "avançou pelas áreas da pesquisa e da informação".

Desse modo, as próximas provas, provavelmente, terão estilo diferente e, assim, dependerão, salvo engano, de uma atenção especial por parte dos candidatos ao exame de ordem.

 Com efeito, os candidatos ao exame de ordem devem passar por mais essa adaptação. Dessarte, será mais uma mudança dentre tantas outras que estão ocorrendo ao longo dos últimos anos e que, ademais, tiram o sono do candidato à carreira de advogado.

Dito isso, parece-me que aqui cabe a famosa frase de Charles Darwin:

"Não são os mais fortes nem os mais inteligentes os que sobrevivem, mas os que melhor se adaptam às mudanças."

Boa sorte!

Sobre o(a) autor(a)
Carlos Eduardo Neves
Analista de Promotoria (Assistente Jurídico) do Ministério Público do Estado de São Paulo. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI). Foi estagiário, por 2 anos, na Defensoria Pública do Estado de São...
Ver perfil completo
O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione este artigo à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos