Artigos

FGV aplicará o Exame de Ordem Unificado

Segundo decisão do Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil e da Diretoria do Conselho Federal da OAB, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela realização do exame de ordem em todo o Brasil.Com isso, a OAB rescindiu o contrato que tinha com a Fundação...

Direito Civil | 05/ago/2010

Segundo decisão do Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil e da Diretoria do Conselho Federal da OAB, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela realização do exame de ordem em todo o Brasil.

Com isso, a OAB rescindiu o contrato que tinha com a Fundação Universidade de Brasília (FUB) para a organização e realização dos Exames de Ordem desse ano, serviços que a entidade prestava pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe/UnB).

Sobre a FGV, sabe-se, consoante informações oficiais, que ela foi "fundada em 20 de dezembro de 1944 com o objetivo inicial de preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do país"; não obstante, ela "avançou pelas áreas da pesquisa e da informação".

Desse modo, as próximas provas, provavelmente, terão estilo diferente e, assim, dependerão, salvo engano, de uma atenção especial por parte dos candidatos ao exame de ordem.

 Com efeito, os candidatos ao exame de ordem devem passar por mais essa adaptação. Dessarte, será mais uma mudança dentre tantas outras que estão ocorrendo ao longo dos últimos anos e que, ademais, tiram o sono do candidato à carreira de advogado.

Dito isso, parece-me que aqui cabe a famosa frase de Charles Darwin:

"Não são os mais fortes nem os mais inteligentes os que sobrevivem, mas os que melhor se adaptam às mudanças."

Boa sorte!

Imprimir
O Direito está em constante evolução. Não fique para trás.
Acompanhe as novidades que afetam seu dia-a-dia no estudo e na prática jurídica
Conheça o DireitoNet