Lei Eleitoral impede prisão de acusados de venda de dossiê

Lei Eleitoral impede prisão de acusados de venda de dossiê

A Polícia Federal de Cuiabá confirmou que a Justiça Federal pediu a prisão preventiva de seis petistas acusados de envolvimento na compra de dossiê contra políticos do PSDB. A PF informou que não pôde cumprir o pedido porque a Lei Eleitoral proíbe a prisão de qualquer cidadão, a não ser em flagrante, cinco dias antes e 48 horas depois das eleições. Esse prazo começou ontem (26) e termina, na próxima terça-feira (3).

A prisão do ex-secretário particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Freud Godoy; do ex-assessor de mídia e risco da campanha à reeleição de Lula, Jorge Lorenzetti; de um dos responsáveis pelo programa de governo da campanha de Lula, Oswaldo Bargas; do ex-diretor de gestão e risco do Banco do Brasil e ex-integrante da campanha de Lula, Expedito Afonso Veloso; do ex-agente da Polícia Federal Gedimar Passos; e do filiado ao PT no Mato Grosso Valdebran Padilha foi determinada pelo procurador da República responsável pelo caso, Mário Lúcio Avelar.

De acordo com a PF, a impossibilidade de prender os investigados não prejudica as investigações, mas acaba dando prazo de quase uma semana para que eles fiquem em liberdade. Na semana passada, o juiz da 2ª Vara Federal no Mato Grosso, Marcos Tavares, já havia negado o pedido de prisão dos acusados.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Agência Brasil) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos