Notícias

OAB: preso falso advogado em escritório em São Paulo

Direito Penal | 23/ago/2006

Fonte: OAB - Conselho Federal

A Polícia Civil deteve uma pessoa acusada de exercer irregularmente a profissão de advogado no centro de Sorocaba. L.H.C. apresentou-se como advogado, apesar de não ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e policiais que averiguavam denúncia o levaram à Delegacia de Investigações Gerais (DIG. Na sua mesa havia procurações em que constava o nome dele como advogado.

O acusado foi indiciado por falsa identidade e exercício irregular da profissão, segundo o delegado Marcelo Carriel, da DIG. Ele responderá ao inquérito em liberdade. O falso advogado atuava em escritório localizado na rua Brigadeiro Tobias, que seria de assessoria administrativa. No local trabalha um advogado devidamente registrado na OAB. O acusado tem antecedentes criminais de extorsão e estelionato.

Dois policiais chegaram ao escritório, perguntaram se ele era advogado e a mulher dele respondeu que sim, conforme Carriel. O acusado confirmou aos policiais e mandou entrarem em sua sala, onde havia as procurações. Quando disseram que eram da Polícia, houve tumulto e o acusado teria tentado esconder os papéis.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Imprimir
O Direito está em constante evolução. Não fique para trás.
Acompanhe as novidades que afetam seu dia-a-dia no estudo e na prática jurídica
Conheça o DireitoNet