OAB: preso falso advogado em escritório em São Paulo

OAB: preso falso advogado em escritório em São Paulo

A Polícia Civil deteve uma pessoa acusada de exercer irregularmente a profissão de advogado no centro de Sorocaba. L.H.C. apresentou-se como advogado, apesar de não ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e policiais que averiguavam denúncia o levaram à Delegacia de Investigações Gerais (DIG. Na sua mesa havia procurações em que constava o nome dele como advogado.

O acusado foi indiciado por falsa identidade e exercício irregular da profissão, segundo o delegado Marcelo Carriel, da DIG. Ele responderá ao inquérito em liberdade. O falso advogado atuava em escritório localizado na rua Brigadeiro Tobias, que seria de assessoria administrativa. No local trabalha um advogado devidamente registrado na OAB. O acusado tem antecedentes criminais de extorsão e estelionato.

Dois policiais chegaram ao escritório, perguntaram se ele era advogado e a mulher dele respondeu que sim, conforme Carriel. O acusado confirmou aos policiais e mandou entrarem em sua sala, onde havia as procurações. Quando disseram que eram da Polícia, houve tumulto e o acusado teria tentado esconder os papéis.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (OAB - Conselho Federal) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos