Conflito de competência é decidido em favor da Encol

Conflito de competência é decidido em favor da Encol

A massa falida da Encol S/A - Engenharia, Comércio e Indústria entrou com ação requerendo a nomeação da 11ª Vara Cível de Goiânia-GO para responder pelas medidas urgentes, até o julgamento do conflito de conflito de competência entre esta Vara e a 4ª Vara do Trabalho de Florianópolis-SC.

A Encol teve a condenação transitada em julgado em uma reclamação trabalhista iniciada na 4ª Vara do Trabalho de Florianópolis-SC. A Vara do Trabalho de SC determinou a penhora da quantia de R$ 1.873,08. O conflito foi gerado porque a 11ª Vara Cível de Goiânia-GO já havia decretado a quebra da empresa, afetando os valores pedidos pela Vara de SC, que insiste em interferir no processo de falência.

O vice-presidente Sálvio de Figueiredo, presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), considerou inconveniente a tramitação de execução singular paralela à falência e determinou a suspensão da execução em curso na 4ª Vara do Trabalho de Florianópolis-SC, designando a 11ª Vara Cível de Goiânia-GO para responder pelas medidas urgentes, até o fim julgamento do conflito de competência.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (STJ - Superior Tribunal de Justiça) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos