TST muda denominação de sistema de cálculos

TST muda denominação de sistema de cálculos

Por determinação de seu presidente, ministro Francisco Fausto, o Tribunal Superior do Trabalho decidiu alterar a denominação do antigo SCT – Sistema de Cálculo Trabalhista, que passa a se chamar Sistema Único de Cálculos da Justiça do Trabalho. A alteração ocorreu porque o TST foi notificado da existência de registro da marca "Sistema de Cálculo Trabalhista – SCTr" junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) pela empresa Macdata Informática e Editora Ltda.

Até o dia 16 de outubro, quando o TST foi notificado, a Justiça do Trabalho não tinha conhecimento da existência do registro, obtido pela Macdata em 1996 para um sistema por ela desenvolvido e comercializado. Além da alteração da denominação do sistema (disponível gratuitamente no site do TST), o ministro Francisco Fausto determinou também que a Secretaria de Processamento de Dados do Tribunal providencie uma nova versão e a envie aos Tribunais Regionais do Trabalho.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos