CCJ aprova relatório sobre reforma da Previdência sem emendas

CCJ aprova relatório sobre reforma da Previdência sem emendas

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou pouco antes das 6h da manhã desta quinta-feira (25), por 14 votos a favor e sete contra, o parecer do senador Tião Viana (PT-AC) sobre proposta de emenda à Constituição (PEC) que reforma a Previdência Social (PEC nº67/2003). O parecer de Tião, líder do PT, foi aprovado após 18 horas de reunião, com intensas discussões e polêmicas na CCJ, e mantém na integralidade o texto da reforma aprovado pela Câmara dos Deputados.

Tião Viana (PT-AC), rejeitou todas as emendas apresentadas pelos senadores, ponderando que o projeto aprovado pelos deputados é o que mais interessa ao país e que a quase totalidade das propostas dos senadores iria alterar a estrutura da reforma. No entanto, ele admitiu que o governo deverá negociar "algumas sugestões" a partir de agora, quando a reforma será enviada ao exame do Plenário.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Agência Senado) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos