Júri Popular condena a 15 anos assassino de conselheiro federal da OAB

Júri Popular condena a 15 anos assassino de conselheiro federal da OAB

Foi condenado a 15 anos de reclusão, em regime integralmente fechado, o último dos acusados pelo assassinato do advogado e conselheiro federal Paulo Coelho. O Júri Popular que condenou Luiz Antonio Batista como participante do assassinato de Paulo Coelho aconteceu na última terça-feira, 2 de setembro, em Boa Vista, Roraima, onde o crime foi praticado em 1993.

Em ofício encaminhado ao presidente nacional da OAB, Rubens Approbato Machado, o presidente da OAB/RR, Antonio Oneildo Ferreira, atribuiu a condenação dos culpados em grande parte ao esforço da Seccional.

O empreendimento, enfatizou, contou com o integral apoio do presidente Rubens Approbato, a participação decisiva da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos e Prerrogativas dos Advogados, representada pelos advogados Paulo Sérgio Leite Fernandes e Otávio Augusto Rossi Vieira e ainda a participação do conselheiro secional Vilmar Francisco Maciel, que atuou na assistência de acusação, na condição de representante da OAB e da família da vítima.

A defesa de Luiz Antonio Batista havia tentado transferir para outra localidade a sessão de Tribunal do Júri a que foi submetido na capital de Roraima, mas a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu o pedido por unanimidade, no dia 26/08.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (OAB - Conselho Federal) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos