Polícia Federal lança medidas de combate a crimes contra o meio ambiente

Polícia Federal lança medidas de combate a crimes contra o meio ambiente

O Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça lança hoje (02/9), no Salão Negro, uma série de ações de combate aos crimes contra o meio ambiente e o patrimônio histórico. Na ocasião, será apresentado o Projeto Drake de repressão ao tráfico internacional de fauna e flora e de repressão à biopirataria. O projeto envolve o lançamento de uma campanha e de uma operação, a nível nacional, de combate ao tráfico internacional de animais silvestres.

Participam do evento o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e o cartunista Ziraldo, autor dos cartazes da campanha.

A ocasião também marcará o início de funcionamento das 27 delegacias regionais especializadas no combate aos crimes contra o meio ambiente e o patrimônio histórico, resultado da reestruturação do Departamento de Polícia Federal.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Ministério da Justiça) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos