Anatel começa a preparar normas de universalização do acesso digital

Anatel começa a preparar normas de universalização do acesso digital

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai começar a trabalhar na regulamentação da universalização do acesso digital, com vistas a implantá-lo a partir do próximo ano. O presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, informou hoje, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), que o trabalho envolverá a elaboração do Plano Geral de Outorga (PGO) e do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), já que será criada uma nova concessionária de um novo serviço público. Após a elaboração do regulamento, haverá a abertura de consulta pública para manifestação da sociedade. Depois, a próxima etapa será o lançamento do edital, explicou Schymura.

O presidente da Anatel afirmou que o objetivo da entidade é ajudar o Ministério das Comunicações, para permitir o acesso à internet via banda rápida nas escolas. O regulamento será feito pela Agência, bem como os PGO e PGMU que, entretanto, deverão ser efetivados por decreto pelo presidente da República, esclareceu Schymura.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Agência Brasil) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos