Reforma da Previdência chega ao Senado

Reforma da Previdência chega ao Senado

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu na manhã desta quinta-feira (28), das mãos do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, o texto da proposta de reforma da Previdência aprovado por aquela Casa. O líder do PT, Tião Viana, apontado relator, disse acreditar que a matéria não será emendada e terminará sua tramitação no Senado entre o final de setembro e o início de outubro.

"Entendo que há uma tendência conservadora no Senado. Muitos senadores têm me expressado seu convencimento de que a matéria já foi amplamente discutida pelos parlamentares e toda a sociedade, e o governo já cedeu tudo o que tinha para ceder", afirmou.

Já o líder do PFL, José Agripino Maia (RN), considera equivocada a avaliação de Viana e fez previsões de emendas no Senado. Mas o líder do PT acredita que, "no máximo em final de setembro, início de outubro, teremos a matéria totalmente votada e aprovada no Senado".

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Agência Senado) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos