Câmara conclui votação da Reforma da Previdência

Câmara conclui votação da Reforma da Previdência

Na votação da proposta de Reforma da Previdência (PEC 40/03), os deputados rejeitaram, em globo, os Destaques para Votação em Separado individuais apresentados ao texto. Dessa forma, concluiu-se a votação da matéria.


DESTAQUES REJEITADOS Dentre os nove destaques admitidos pela Mesa, três pediam a exclusão dos trechos que se referem à cobrança de contribuição previdenciária de inativos, e dois pretendiam a exclusão dos limites para as pensões.

Dos demais, outros três pediam a exclusão dos seguintes dispositivos do texto da PEC: redutor para aposentadoria proporcional; revisão das aposentadorias por índice que garanta o valor real; cálculo da aposentadoria pela média das remunerações. O último destaque estendia a paridade a todos os casos de aposentadoria, antes ou depois da publicação.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Agência Câmara) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos